Delft
Tipicamente holandesa, Delft não tem o cosmopolitismo de Amsterdam, e ainda detém uma identidade própria.
O centro é como uma lingüiça formada por dois canais originais, comportando no miolo uma praça chamada Markt. É uma cidade para uma manhã ou tarde, entre chegar, caminhar e fazer uma refeição típica. A aproximadamente 1 hora e meia da capital, a viagem oferece alguns moinhos, vacas malhadas e plantações de tulipas.
Informações
O VVV fica no Markt, o mercado central onde se encontram as principais atrações. Para chegar, saindo da estação, olhe para frente e para cima e localize a torre mais alta.
Na cidade
Visitar Delft é caminhar ou pedalar. Não há qualquer necessidade de se tomar ônibus para percorrer o seu pequeno centro. Se por um acaso você fizer questão, o sistema interligado de ônibus e tram possui passe diário ou para dois dias. Bikes são alugadas na estação (spoor ou plataforma 1) por dia, os mesmos fósseis de freio do tipo que se pedala para trás que você encontra em Amsterdam. Modelos mais modernos saem um pouco mais caro, com freios convencionais e pneus mais resistentes. Para a locação exige-se um depósito.
Comes & Bebes
No Markt, naturalmente. Há alguns cafés e restaurantes com terraços e mesas a céu aberto, além de barraquinhas com o típico arenque cru e panquecas holandesas.
Atrações
Delft resume-se aos monumentos de sempre, ao redor do Markt: a catedral anglicana, a praça do mercado, os canais, a velha igreja gótica e o Museum Nusantara, com uma coleção de arte oriental, especialmente indiana.
Fonte: flickr.com