Você está em Europa > Grã-Bretanha

Bristol

Bristol é a maior cidade do sudoeste da Inglaterra e conta com numerosos tesouros para o visitante. A cidade, na foz do rio Avon, foi o maior porto para o comércio transatlântico e um dos pioneiros da era dos navios a vapor. A cidade enriqueceu graças à distribuição de vinho, tabaco e até de escravos do século 17.

No centro funciona um animado Mercado coberto, em parte ocupado pela Corn Exchange, erguida por John Wood, o Velho, em 1743. O St John’s Gate exibe coloridas estátuas dos míticos fundadores de Bristol, os reis Breno e Benilo. A Catedral de Bristol levou séculos para ficar pronta: o coro foi iniciado em 1298, os transeptos e a torre foram concluídos em 1515, e a nave ainda levou 350 anos.

Projetado por Isambard Kingdom Brunel, o SS Great Britain foi o primeiro grande navio de passageiros feito de ferro. Inaugurado em 1843, fez 32 viagens ao redor do mundo e hoje está sendo restaurado no mesmo cais em que foi construído.

O British Empire and Commonwealth Museum fica no prédio da estação de trem do século 19 Temple Meads. É o primeiro grande museu a mostrar os 500 anos de história do Império Britânico. A Arnolfini Gallery exibe arte contemporânea, dança e teatro. Fica ao lado do porto, com bares e cafés.

Lista de atrações de Bristol:

  • St Mary Redcliffe. Do século XVI e uma das igrejas paroquianas mais imponentes da Inglaterra.
  • Catedral de Bristol. Do século XVIII, foi na orígem um mosteiro agostino.
  • The New Room. Aqui encontra-se a estátua eqüestre de John Wesley.
  • Bristol’s City Museum & Art Gallery (Museu da Cidade e Galeria da Arte). Guarda múmias egípcias, assim como, arte local.
  • The Georgian House. Trata-se da casa do mercador de açúcar John Pinney.
  • The Red Lodge. Mansão de estilo isabelino que guarda, em um dos salões, a memória de Mary Carpenter, quem ergueu neste lugar o primeiro reformatório de mulheres, em 1854.
  • O navio SS Great Britain, desenhado por Brunel. O primeiro transatlântico de aço, do ano 1843.
  • Bristol Temple Meads Station, desenhada por Brunel, sendo o terminal que tem sobrevivido e a mais antiga do mundo.
  • Clifton & the Clifton Suspension Bridge (Ponte Suspensa de Clifton). Também desenhada por Brunel, oferece um grande magnetismo aos artistas e vistas ao longo do Canyon do rio Avon.
  • Blaise Castle House. Data de finais do século XVIII e contém a história da vida urbana e rural da região.
  • Blaise Hamlet (Aldeia de Blaise). Próximo ao Blaise Castle House Museum. Trata-se de um grupo de casinhas com telhado de palha do século XIX.
  • Lord Mayor’s Chapel. Do estilo gótico, constituindo uma delícia arquitetônica.

Outras informações no Bristol's Official Tourism Website: http://visitbristol.co.uk/

Clifton & the Clifton Suspension Bridge

Fonte: transitionculture.org

St Augustine's Reach, Bristol Harbour

Bristol Cathedral

Corn Exchange, Bristol

Fonte: flickr.com/photos/ archidave/372007069/

 

Como referenciar: "Bristol - Grã Bretanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2024. Consultado em 21/11/2024 às 07:53. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/gra_bretanha/Bristol/