Estados Unidos (continuação)
Compras
Os Estados Unidos são conhecidos como o país do capitalismo e do consumismo. Portanto, lá pode-se encontrar todo o tipo de comércio, desde as grandes lojas de departamento a pequenas lojas de conveniência. Shopping centers, galerias de compras, supermercados e lojas especializadas em todo o tipo de artigos. Muitas das marcas mais famosas de roupas, artigos esportivos, eletroeletrônicos, cosméticos, perfumes, acessórios além de editoras, gravadoras são daquele país, logo, é provável encontrar lojas delas ao redor do país.
Comunicação
Telefone: uma grande rede de telefones públicos é distribuído na cidade, por isso é aconselhável comprar cartões telefônicos (que podem ser obtidos nos aeroportos, hotéis, estações de ônibus, mercados, lojas de conveniência, entre outros) ou ter moedas a partir de 30 centavos. As chamadas internacionais são eficientes e não são tão caras. Se você permanecer por um tempo considerável, uma opção é adquirir ou alugar um aparelho celular que opere no país.
Para ligações internacionais, digite 001 (código para ligações internacionais) + 55 (código do Brasil) + xx (DDD do país a receber a ligação) + número desejado.
Correio: a empresa encarregada do serviço postal no país é a United States Postal Service (USPS) -- que concorre com a FedEx e United Parcel Service (UPS) na entrega de encomendas.
Os correios estão abertos durante a semana geralmente das 9h às 17h, porém, esse horário varia de região para região (há locais que abrem às 7h30, por exemplo) e sábado das 9h às 12h (também variando de acordo com a região). Algumas unidades da USPS também oferecem serviço 24h.
Enviar cartas e postais simples (com peso igual ou inferior a 28,5g) custam barato, menos de US$1, dependendo da localização (para o Canadá ou para o México o valor é o mais baixo). Para cartas e encomendas que ultrapassem 28,5g, será cobrado um valor adicional, de acordo com o peso do envelope ou pacote.
Internet: quase todo o país está equipado com rede Wireless (Wi-Fi) que pode ser acessada de diversos estabelecimentos públicos (como parques e livrarias, por exemplo) e em hotéis e cybercafés. Se você possui seu próprio computador ou smartfone, a melhor opção é encontrar um estabelecimento com conexão Wireless.