Você está em Europa

Espanha

Um dos países europeus de maior riqueza cultural, a Espanha é também um dos mais vibrantes, coloridos e, por que não, kitsch. Não à toa, nos últimos anos a Espanha superou a França como o país mais visitado do mundo por turistas.

As polêmicas touradas são internacionalmente conhecidas, mas o que nos ganha mesmo é a sofisticada simplicidade: praças, ruas, museus, igrejas, prédios, arquitetura, arte, comida, dança, festas, montanhas, praias, ilhas, peregrinação. E o povo, claro. Muito parecido com o brasileiro, você vai se sentir em casa.

Considere a similaridade da língua como um bônus. Quase 30 anos de ditadura (Franco) e eventuais atos de estúpida violência em nome de movimentos separatistas (que querem a independência do País Basco, no extremo norte) não tiraram a alegria de sua população, que é uma das grandes atrações do país. Autênticos, você já começa a desvendar a Espanha pelo cinema, com mestres como Luís Buñuel (O Discreto Charme da Burguesia), Carlos Saura (Cría Cuervos) e Pedro Almodóvar (Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, Tudo Sobre Minha Mãe). Mais Espanha do que isto, só estando lá.

Acomodação Diversão
Clima Língua
Comes & Bebes Saúde
Compras Segurança
Comunicação Serviços Consulares
Dicionário Viagem
Dinheiro Visto

Exibir mapa ampliado

Cidades

ÁvilaMadriSalamanca
BarcelonaMálagaSan Sebastián
BilbaoMaiorca e Ilhas BalearesSantander
CádizOviedoSantiago de Compostela
CórdobaPamplonaSegóvia
Costa BlancaParc Nacional d’AiguestortesSevilha
Costa del SolParque Nacional de DoñanaTarragona
El EscorialPicos de EuropaToledo
Granada Poblet Valência
Jerez de La Frontera Rias Baixas Zaragoza
Leão Ronda  

Quando viajar

Agosto é o movimentado mês das férias espanholas. Espanhóis e milhões de turistas estrangeiros viajam para o litoral. Na Páscoa acontecem as fiestas mais importantes do país. Além disso, as temperaturas são mais suportáveis, principalmente no sul. A estação de esqui em Serra Nevada e nos Pirineus vai de meados de dezembro até maio.

Organize sua viagem

A riqueza cultural das regiões e cidades espanholas pede uma viagem intensa, cruzando o país de norte a sul, do Mar Mediterrâneo à fronteira portuguesa. Madri é o centro geográfico e uma das mais excitantes capitais europeias. Barcelona é encantadora e imperdível, assim como as obras únicas de Gaudí. A região de Castilla-Leon, no centro-norte, é a maior do país, apresentando belas cidades como Salamanca, que tem uma das mais antigas universidades da Europa, Burgos, com a famosa catedral em estilo gótico, e Valladolid, a capital da região, onde dizem se fala o melhor espanhol castelhano. Ainda ao norte, as montanhas dos Pireneus, um bom local para trekking, e Pamplona, capital da Navarra, onde ocorre um dos maiores e mais polêmicos eventos na Espanha: a corrida dos touros pelas ruas da cidade, de 6 a 14 de julho. A região de Andaluzia, onde estão Sevilha, Córdoba e Málaga, ao sul, é a das mais visitadas. Entre os espanhóis, pontos turísticos são as ilhas Baleares - Palma de Maiorca, Minorca e Ibiza. Muito popular também é a Galícia e sua capital, Santiago de Compostela, ao noroeste do país, onde peregrinos do mundo inteiro percorrem o Caminho de Santiago desde a Idade Média.

Como referenciar: "Espanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2024. Consultado em 26/04/2024 às 07:39. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/espanha/index.php